ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
4 ideias práticas de uniformes para o inverno

4 ideias práticas de uniformes para o inverno

Muitas vezes, o frio acaba resultando na descaracterização dos trajes padronizados nas empresas, uma vez que os funcionários não possuem peças apropriadas para as baixas temperaturas. Uma ótima opção para preservar a identidade da sua companhia é o uniforme para o inverno.

Peças bonitas, práticas, funcionais e que mantém a identidade visual dos uniformes de uma corporação, são fundamentais nesta época do ano, na qual o funcionário precisa se agasalhar sem deixar de, literalmente, “vestir a camisa”.

Quer saber como e quais as peças implementar no uniforme da sua empresa, abrindo a opção para dias frios? Então, acompanhe o post a seguir e confira nossas 4 ideias práticas para o inverno.

1. Blazers reforçados: formalidade sem frio

Provenientes do armário executivo dos homens, o blazer também é uma peça para as mulheres hoje em dia. Os modelos femininos têm maior ajuste, para ter um toque mais delicado.

Para o inverno, os blazers são ótimas opções de uniforme, mas para que realmente esquentem, devem aparecer mais reforçados e em materiais quentes como a lã.

Esta é uma ótima opção para funcionários de cargos de escritório e que exijam roupas mais formais. Nesse caso, a peça atende ao rigor exigido da área e ainda se torna um ótimo item de agasalho nos dias frios.

2. Jaquetas: causalidade nos dias frios

As jaquetas são ótimos agasalhos para os dias frios. Elas podem ser adotadas perfeitamente por funcionários de empresas, principalmente em setores que não exijam muita formalidade no modo de se vestir.

Para ser um item inclusivo, é interessante produzir modelos masculinos e femininos, para que os ajustes sejam perfeitos para todos os funcionários. Os materiais da jaqueta devem ser reforçados com um forro interno para melhor resultado.

3. Conjuntos: funcionalidade no uniforme para o inverno

Os conjuntos de frio com aquela cara esportiva são de muito bom gosto e prometem esquentar todas as áreas do corpo, já que são compostos por casaco e calça.

Essa é uma opção ideal para funcionários que trabalham em locais abertos ou em linhas de produção de fábricas. Os materiais desses agasalhos permitem maior mobilidade e são bastante funcionais, o que os faz essenciais para quem trabalha em movimento.

O poliéster é um ótimo tecido para produzir esse conjunto. Pois, além de secar com maior rapidez, em alguns casos é impermeável — é ideal que os casacos também tenham capuz, podendo ser bastante útil em alguns casos.

4. Moletons: simples e unissex

Os moletons podem ser bastante úteis para essas ocasiões. Apesar de ser um tecido mais casual, ele é bastante quente e muito confortável. Os modelos sem capuz, são os mais adequados por trazerem um tom mais sério e menos esportivos.

Para que a peça seja unissex, é fundamental que eles sejam no estilo suéter, com gola redonda e elástico nos punhos e na barra — para um ajuste melhor —, resultando em uma aparência mais apropriada para o ambiente de trabalho.

É bom sempre considerar que cada setor necessita de um agasalho funcional e adequado e, por isso, alguns exemplos diferentes foram mostrados. Todos os uniformes devem levar a identidade visual da empresa, sendo fundamental que eles possuam as cores da instituição e, principalmente, a aplicação do logotipo.

Sofisticação nunca é demais, mas o design das roupas de frio precisa ser moderno. Isso conquistará os funcionários e eles comprarão a ideia de usar os agasalhos com facilidade. Lembre-se que o uniforme é uma forma de extensão da sua empresa, então ele precisa ter a melhor aparência possível.

E agora que você já sabe como implementar uniforme para o inverno em empresas, compartilhe este post em suas redes sociais e ajude seus colegas empreendedores a melhorar a imagem de seus funcionários.

Deixe uma resposta

Fechar Menu