ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
O que eu devo saber antes de encomendar uniformes?

O que eu devo saber antes de encomendar uniformes?

Além de uma fachada atraente, de produtos de qualidade e uma decoração sintonizada com o ramo de atuação, uma empresa com credibilidade no mercado adota uniformes compostos com a marca, refletindo o espírito da equipe. 

No entanto, no momento de encomendar uniformes, é preciso tomar alguns cuidados para não ter problemas, principalmente para evitar prejuízos financeiros. Com o objetivo de auxiliá-lo em uma boa negociação, elaboramos este post com 5 dicas que devem fazer parte do seu checklist na hora da compra. Vamos a elas! 

1. Verifique a integridade da empresa

Uma rápida pesquisa na internet, como no site da Receita Federal, é indicada para você atestar a idoneidade da empresa escolhida para produzir os uniformes. Veja se o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) está em dia e analise ainda se existem reclamações nas redes sociais ou possíveis pendências na Junta Comercial do seu estado. São atitudes essenciais para que tudo saia como o planejado, da compra à entrega, com respeito ao que foi prometido. 

2. Conheça de perto o tecido 

No momento de encomendar uniformes vale a pena reservar um tempo para visitar a empresa e conhecer os materiais utilizados nas camisetas, calças, jaquetas, blazer, enfim, a qualidade precisa ser atestada de perto. Com isso em mente, toque nos tecidos, veja se são flexíveis, com boa durabilidade, confortáveis, em suma, sinta o material. Dessa maneira, seus colaboradores certamente receberão um produto de qualidade, evitando possíveis reclamações.

3. Exija a garantia dos produtos

Como são roupas que serão distribuídas aos colaboradores e utilizadas diariamente, é importante obter certificações de que haverá durabilidade. Exija do fornecedor uma garantia de, pelo menos, um ano, assim como a possibilidade de trocas em casos de defeitos nas peças. São ações que evitam desgastes na negociação e ainda contribuem para futuras parcerias entre a sua empresa e o fornecedor dos uniformes. 

4. Veja os trabalhos anteriores da empresa 

Assim como a impressão ou bordados, outra dica importantíssima para assegurar a qualidade das roupas é conhecer os trabalhos anteriores desenvolvidos pela empresa contratada. Peça para verificar amostras de uniformes comercializados com clientes diversos e peça indicações de lugares que fizeram o serviço no mesmo local. Converse com outros empresários e pergunte se o trabalho ficou a contento, ouvindo as avaliações. Não se trata de ser chato, mas de privar pela qualidade. 

5. Analise os padrões de segurança

Na hora de escolher o uniforme, vale a pena também observar se existem etiquetas que atestam padrões de segurança. É um ponto que contribui para evitar possíveis percalços, como a ocorrência de uma alergia em determinado colaborador, por exemplo. 

Conscientize os colaboradores 

Após encomendar uniformes, uma dica primordial é conscientizar os colaboradores sobre o uso correto das roupas. Incentive a prática do cuidado e distribua um número de peças ideal para um rodízio ao longo de uma semana. Busque ainda cores e formatos que estejam sintonizados com o seu negócio, fazendo com que os uniformes inspirem os clientes e ainda sejam motivo de orgulho e satisfação entre os colaboradores. 

E então, já escolheu o uniforme com a cara da sua empresa? Entre em contato conosco e veja como podemos auxiliá-lo!

Deixe uma resposta

Fechar Menu