ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Para o funcionário vestir a camisa da empresa, comece pelo uniforme!

Para o funcionário vestir a camisa da empresa, comece pelo uniforme!

Fazer o funcionário vestir a camisa da empresa: esse é um dos objetivos que as empresas têm. Afinal, já foi comprovado que funcionários engajados e motivados com as empresas produzem mais e também se sentem valorizados pela organização, o que faz com que a rotatividade diminua.

É claro que, para ter bons resultados nesse sentido, investir em estratégias de endomarketing é fundamental. E, uma das ações de endomarketing que deve ser colocada em prática é fazer com que os colaboradores vistam a camisa da empresa de forma literal, ou seja, que façam o uso de uniformes.

Quer saber por que o uniforme é tão importante para uma empresa? Então confira 5 motivos que nós listamos para você!

5 motivos para fazer o funcionário vestir a camisa da empresa

1. Sentimento de pertencimento

O uniforme fará com que os colaboradores se sintam parte da organização. Eles saberão que, quando estiverem vestindo os trajes designados pela empresa, pertencerão a um grupo, a uma família.

A ideia é que o uniforme sirva também como uma forma de acolhimento, mostrando que todos ali são iguais e têm a mesma representatividade para a empresa, independentemente do cargo que ocupem.

2. Economia para os colaboradores

O uniforme também é muito útil para os colaboradores, que não precisarão gastar as suas roupas particulares quando forem trabalhar.

Isso certamente será do agrado dos funcionários. Afinal, ninguém pode ir trabalhar mal vestido e o investimento em roupas de qualidade para uso diário pode ser bastante caro, principalmente para quem não ganha grandes salários.

3. Padronização da identidade visual da empresa

Engana-se quem pensa que a identidade visual de uma empresa é composta apenas pelo seu logotipo. Fazem parte desse conceito todos os elementos gráficos e cores de qualquer material gráfico da organização, o que inclui o uniforme.

Ao desenvolver um uniforme, portanto, recomenda-se o uso das cores elementos da identidade visual da sua marca, que seguirá o padrão exigido pelos padrões estabelecidos.

4. Proteção dos colaboradores

O uniforme também pode ser um instrumento para proteger os colaboradores de alguns riscos que o seu trabalho pode oferecer. É bastante comum, por exemplo, que eletricistas, trabalhadores da construção civil, seguranças, entre outros profissionais que atuam em situações de risco, possuam na sua roupa alguns componentes que garantam a sua proteção pessoal.

Os seguranças e porteiros, a título de exemplo, podem ter como parte do uniforme um colete à prova de balas, para evitar ferimentos em atos violentos ou atentados contra a empresa, como assaltos e invasões.

5. Personalização do uniforme

Algumas empresas mais liberais já adotam o uso de uniformes personalizados. Isso quer dizer que, dentro de alguns padrões preestabelecidos, o colaborador pode optar por um tipo de uniforme ou outro, personalizando-o de acordo com os seus gostos.

Dentro desse contexto, as mulheres podem optar pelo uso de saia ou calça, enquanto os homens podem optar pelo uso da bermuda em dias mais quentes, por exemplo.

Agora que você compreende a importância de vestir a camisa da empresa nos seus funcionários, que tal então acessar o nosso site e conhecer os modelos mais adequados para o seu negócio?

Deixe uma resposta

Fechar Menu