ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Por que investir em uniforme para eventos? Veja 3 vantagens

Por que investir em uniforme para eventos? Veja 3 vantagens

A cultura do uso de uniformes corporativos traz benefícios para os funcionários — pois não precisam se preocupar em comprar roupas novas — e, principalmente, para a empresa, que consegue fortalecer o ambiente de trabalho e consolidar a sua marca no mercado. Se esse é o cenário obtido de dentro da organização, em atividades externas o uniforme exerce papel ainda maior.

Afinal, a presença de uma equipe de funcionários em um evento tem a função de representar a empresa para a qual trabalha. E, quando bem uniformizada, transmite ao público muito mais credibilidade, organização e profissionalismo. Com certeza, você já viveu experiências de atendimento em eventos por profissionais com e sem uniforme. Então responda: qual causou a melhor primeira impressão?

Claro que o uniforme é uma entre várias maneiras de manter equipes engajadas com os negócios da empresa. Mas, em atividade externa, além de facilitar a identificação, funciona como um eficiente cartão de visitas para o público. Por tudo isso, investir em uniforme para eventos significa investir na imagem da empresa.

Para mostrar como isso funciona, listamos três vantagens de ter uma equipe uniformizada atuando em eventos de qualquer categoria.

1. Organização e disciplina

Imagine a sua empresa participando de um grande evento com centenas de pessoas. Se a sua equipe não estiver uniformizada, como ela será identificada no meio de tanta gente? E qual será a percepção do cliente ao buscar atendimento e não saber com quem falar? Será uma experiência desagradável para as duas partes, não é mesmo?

Como essa não é a imagem que a sua empresa quer passar, não pense duas vezes em encomendar uniformes personalizados e de boa qualidade para os seus funcionários. Uma equipe uniformizada em qualquer tipo de evento mostra o nível de disciplina e organização corporativa, que são ideias muito positivas para serem passadas aos seus clientes.

2. Consolidação da marca em uniforme para eventos

Profissionais uniformizados de maneira adequada são uma ótima maneira de trabalhar a marca em eventos. Eles são a primeira impressão que o cliente terá da empresa, sendo capazes de reforçar positivamente a marca com postura e profissionalismo.

A utilização do uniforme é, também, uma divulgação involuntária da marca. Por isso, ele é considerado uma ação de marketing com mais eficácia que os meios de propaganda tradicionais. Afinal, pode alcançar pessoas e locais onde a publicidade convencional não chega.

3. Motivação e envolvimento do público interno

Um uniforme adequado é aquele que compõe a marca e reflete o espírito da equipe. Por isso, invista em peças personalizadas que agreguem valor à imagem da empresa e agradem aqueles que vão utilizá-las no dia a dia.

Mas como é possível chegar a um consenso se cada um tem gosto e palpite diferentes? Contratar um fornecedor que faça um estudo dos seus públicos interno e externo é a melhor alternativa. Assim, somente após a análise completa será desenvolvido o modelo de uniforme mais adequado à proposta do seu empreendimento.

O resultado desse investimento, aliado às ações de endomarketing, é uma equipe satisfeita e motivada, confortável em vestir a camisa do seu negócio para atender o cliente da melhor maneira.

Agora que você viu como é importante para a sua empresa investir em uniforme para eventos, não vai querer perder nenhuma novidade, certo? Então, curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo!

Deixe uma resposta

Fechar Menu