ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Ter uma equipe uniformizada é essencial! 10 razões para te convencer

Ter uma equipe uniformizada é essencial! 10 razões para te convencer

Muitos empreendedores e gestores veem o uso de uniformes apenas como um custo adicional para a empresa, porém, essa visão é limitada e, na realidade atual, uma equipe uniformizada pode trazer muitos benefícios para o negócio.

Além de criar uma identidade padrão dentro do ambiente de trabalho, um bom uniforme pode ser usado como importante ferramenta de marketing da empresa, divulgando sua marca e criando laços com os clientes internos e externos da firma.

Pensando nisso, listamos 10 razões para te convencer a ter uma equipe uniformizada em sua empresa. Se interessou? Então continue a leitura e confira:

1. Cria uma imagem comercial atraente 

Mesmo não sendo o mais adequado, ainda somos julgados pela forma como nos vestimos, e isso não é diferente no ambiente comercial. Muitos representantes de empresas, que vão à clientes, também são avaliados pelas roupas usadas.

Portanto, um bom uniforme resolve o problema de criar uma imagem negativa com uma vestimenta inadequada, além de mostrar a identidade da empresa.

2. Promove sua empresa ou marca

Os melhores uniformes são criados com base na identidade da empresa, usando seu logotipo corporativo, slogan e cores padrões. Dessa forma, se tornam uma ferramenta de promoção do negócio, diferenciando a firma nos ambientes.

3. Faz publicidade gratuita

Quando usados fora do ambiente do trabalho, os uniformes tornam-se num canal de comunicação direta da marca, promovendo sua identidade e mensagem. Algumas firmas colocam o slogan do negócio e website, assim, pessoas que se interessarem podem buscar mais informações sobre o negócio.

4. Protege os trabalhadores

Em alguns casos, o uso de uniformes feitos com certos tipos de materiais e tecidos é essencial e obrigatória para garantir a segurança do funcionário. Exemplos dessas situações são profissionais que trabalham na área de produção, em ambientes muito quentes, frios ou expostos a materiais nocivos à saúde do profissional.

5. Melhora a segurança

Vestimentas padronizadas também servem como identificadores de pertencimento do local. Dessa forma, pessoas que não fazem parte da equipe ou empresa, não possuirão seu uniforme e podem ser identificadas rapidamente, aumentando a segurança do local de trabalho.

6. Evita a contaminação cruzada do produto

Para algumas indústrias específicas, como a da alimentação ou saúde, existem exigências em termos de uniformes, a fim de evitar a contaminação cruzada do produto e do indivíduo que a manipula. Se este é o seu caso, procure as regras antes de produzir o seu, para evitar erros e gastos desnecessários. 

7. Favorece o espírito de equipe

Quando toda a equipe trabalha com a mesma vestimenta, o espírito de pertencimento ao grupo e ao local aumenta e, como consequência, a produtividade do trabalhador e engajamento também. As pessoas se sentem mais próximas umas das outras, sem as barreiras de personalidade visual.

8. Beneficia o funcionário

Para os colaboradores é cômodo não ter que gastar com a compra de roupas para o ambiente de trabalho. Além disso, algumas empresas contratam uniformes dentro de um programa de aluguel, eliminando ainda a necessidade de lavar as vestimentas em casa.

9. Melhora as relações com os clientes

Em ambientes onde há o atendimento ao cliente, como lojas, é essencial usar o uniforme de trabalho para que a identificação dos representantes da empresa seja feita de forma rápida e sem esforços, evitando a frustração do cliente e, até mesmo, a desistência da compra por parte dele.

10. Promove o orgulho da empresa

Além de serem usados como um canal de comunicação e incentivar o funcionário em seu ambiente de trabalho, o uniforme pode aumentar o sentimento de orgulho do trabalhador pela empresa e torná-lo um “embaixador da marca” que “veste a camisa” e divulga a firma, gerando um marketing boca a boca positivo.

Essas razões mostram que ter uma equipe uniformizada é uma ótima estratégia para a firma. E se você quiser criar seus uniformes de forma mais assertiva, criando algo que represente sua imagem e expresse sua identidade, entre em contato com a Inovare, empresa especializada nesse tipo de serviço.

Deixe uma resposta

Fechar Menu